Diocese do Funchal - Ano Pastoral 2020 / 2021 - "A Eucaristia constrói-nos no caminho da Fé: Cristo Salva-te. Maria pôs-se a caminho ..."

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Renúncia Quaresmal - Recolha a 31 de março e 1 de abril de 2012

Renúncia quaresmal 2012
«É neste espírito de solidariedade e partilha fraterna, que pensamos nas situações de carência mais próximas de nós, mas não esquecemos tantas outras necessidades materiais e espirituais, em especial aquelas com que se debatem os nossos missionários, na sua acção evangelizadora.
Destinamos, por isso, a tradicional Renúncia da Quaresma deste ano de 2012, em parte para potenciar o Fundo Social Diocesano, cujos objectivos são bem conhecidos, e em parte para a construção de uma obra social de grande importância, numa zona muito pobre da Paróquia da Imaculada Conceição, Diocese do Lubango, em Angola. Trata-se de um complexo com Lar para idosos, Lar para crianças e Escola para três ciclos de ensino, uma iniciativa e projecto da Comunidade das Irmãs Vitorianas, ali existente, naquela Zona Pastoral do Coração de Maria.
As ofertas desta Renúncia Quaresmal serão recolhidas em todas as igrejas e capelas, conforme é costume, nos ofertórios das Missas de Sábado e Domingo de Ramos, ou seja, nos próximos dias 31 de Março e 1 de Abril. Como sempre, a participação é muito livre, segundo as possibilidades e a consciência pessoal dos fiéis, na certeza de que Deus não deixará sem recompensa qualquer gesto de atenção e partilha fraterna».
                                                               Da Homilia do Sr. Bispo do Funchal na Quarta-feira de Cinzas 2012

Rezar cantando

Alguma música

O tempo em Santana