Diocese do Funchal - Ano Pastoral 2020 / 2021 - "A Eucaristia constrói-nos no caminho da Fé: Cristo Salva-te. Maria pôs-se a caminho ..."

sábado, 27 de novembro de 2010

1º Domingo do Advento - A

Vai Chegar um convidado Especial!
Sabes quem vai chegar a tua Casa?

Chama-se Emanuel e quer instalar-se
dentro de quatro semanas. Porém, já O
conheces, uma vez que está acima
de todas as coisas. Mas quer que O
conheças ainda melhor… e serás tu
quem quererá que Ele fique sempre contigo!
O melhor é preparares a tua “casa”.
Tens que fazer alguma “limpeza” e reservar
um lugar para Ele… começa já hoje!
Tens a primeira chave do Reino!

Como?
Acolhe aqueles que te procuram.
Abre a porta do teu coração e dá um sorriso
ou uma palavra de simpatia a um colega que gostes menos.

Reza a Jesus esta oração:
Aqui me tens, Senhor!
Abri a porta do meu coração com as chaves da espera,
da solidariedade e da escuta…
Podes entrar!
Vem viver comigo.
Estou preparado e contente por acolher-Te.
A Tua luz pode entrar e iluminar
todo o meu coração.

Ser solidário é um dever de cada um de nós,
para com os que pouco têm.
Vamos, neste Natal, ajudar ….
Esta semana, traz para a catequese …

Pinta a tua chave de cor verde (esperança)

Rezar cantando

Alguma música

O tempo em Santana