Diocese do Funchal - Ano Pastoral 2020 / 2021 - "A Eucaristia constrói-nos no caminho da Fé: Cristo Salva-te. Maria pôs-se a caminho ..."

domingo, 17 de outubro de 2010

Paróquia da Ilha, tomada de posse do novo Pároco em 16 de Outubro de 2010 - Texto enviado por Carolina Vieira



A nossa comunidade Paroquial da Ilha está reunida para celebrar, para viver e testemunhar o amor a Jesus Cristo na dinâmica da Igreja, numa lógica de Missão, seguindo o mandato do Senhor que diz: ”Fazei-vos ao largo”, estamos em festa, sentimo-nos parte activa deste projecto e de um modo particular neste dia 16 de Outubro para acolher o nosso novo Pároco Pe. Afonso.
Não podemos deixar passar em claro este momento para saudar o nosso novo Vigário Geral, Sr. Cónego Fiel que aqui veio, dar posse o Sr. Pe. Afonso, nosso Pároco. Expressamos desta forma simples o nosso apreço e carinho por este novo cargo, Apostólico que o nosso Bispo D. António Carrilho lhe confiou e que com fidelidade irá desempenhar este serviço como garantia de unidade e disponibilidade ao serviço de todo o Povo de Deus, também contámos consigo e sinta que pode contar connosco na oração.
Transmita a V.ª Ex.ª Reverendíssimo D. António Carrilho as nossas saudações de Amizade e de oração desta pequena parcela do Povo de Deus da nossa Diocese do Funchal.
Neste dia começamos uma nova etapa pela qual daremos graças, mas não podemos deixar passar em branco as recordações de tudo o que foi feito e construído nesta paróquia nestes anos, em que estivemos na companhia do senhor padre rui, não podemos deixar de agradecer todo o trabalho, todo o empenho e esforço do passado que tanto nos inspira e nos faz olhar em frente para seguirmos o nosso caminho realizando e construindo coisas e sentimentos fortes para a nossa fé. Por isto e por tudo o nosso muito obrigado ao senhor padre rui.
Nesta nova etapa, damos as boas vindas ao novo Pároco desta Paróquia, Pe. Afonso, nosso novo líder para continuar a transformar corações para uma vida mais simples, mais humana, mais honesta, mais autêntica e verdadeira, numa caminhada em direcção a Deus.
Estas flores humildes e belas, revelam todos os sentimentos e emoções de felicidade que enche a nossa alma, recebei-as com todo o amor e carinho pois elas levam o que de melhor sente o nosso coração. Por este dia especial, uma grande salva de palmas.

Rezar cantando

Alguma música

O tempo em Santana