Diocese do Funchal - Ano Pastoral 2020 / 2021 - "A Eucaristia constrói-nos no caminho da Fé: Cristo Salva-te. Maria pôs-se a caminho ..."

sábado, 16 de outubro de 2010

Palavras proferidas por uma Paroquiana do Faial aquando a tomada de posse do novo Pároco em 16 de Outubro de 2010

Ex.mo e Rev.mo Sr Vigário Geral, Cónego Fiel, é com muita alegria que o acolhemos nesta Comunidade Paroquial do Faial. Desejamos-lhe as maiores felicidades nesta nova missão e pedimos-lhe que transmita ao nosso Sr. Bispo, D. António Carrilho, a nossa estima e amizade e que conte com a nossa oração na sua missão Apostólica na Diocese do Funchal.
Sr. Pe. Rui, é com muita emoção que hoje lhe dizemos um “até breve”. O nosso muito obrigado por tudo o que realizou na nossa Paróquia. Nunca o esqueceremos. Que Nossa Senhora da Natividade o acompanhe sempre.
Aproveito esta oportunidade para lembrar alguns irmãos que Deus já os chamou para junto de Si mas que muito contribuiram para a nossa Paróquia: o Sr. Hilário, o Sr Manuel Teixeira da Diferença, o Sr Avelino Nóbrega, o Sr Manuel Freitas Gouveia, a Sra Salomé ... e tantos outros que no anonimato tanto fizeram. Que Deus lhes dê a recompensa por todo o bem que nos fizeram.
Para o Sr. Padre José Afonso, que desde hoje é o nosso Pároco, esperamos contar consigo... da nossa parte, faremos o nosso melhor. Queremos trabalhar em conjunto para a construção de uma melhor Diocese e em especial a nossa Paróquia para que no futuro os nossos filhos tenham orgulho do nosso trabalho e empenho.
Os movimentos eclesiais presentes na nossa Paróquia são os seguintes:
Catequese, Confrarias de Nossa Senhora da Natividade e do Santíssimo Sacramento, Ministros Extraordinários da Comunhão, Acólitos, Grupo Coral, Conferência de São Vicente de Paulo.
Há na nossa Paróquia Grupos Culturais: Associação D e Cultural do Faial, Banda Filarmónica, Tuna da Casa do Povo, Associação de Karting e Automobilismo do Faial.
A Paróquia tem contado com o apoio das Entidades Públicas: Câmara Municipal de Santana, Junta de Freguesia, Casa do Povo.
Quando solicitados os seus serviços, também nos teem ajudado a Farmácia do Faial e os Restaurantes da nossa Freguesia, nomeadamente a Casa de Chá do Faial, a Ponte Velha e o Kredo.
“A melhor maneira de resolvermos os grandes males alheios, é cada um fazer todo o bem que puder, dentro da sua pequenina esfera de Acção” (Padre Américo)
Sr. Padre Afonso, seja benvindo! Contamos consigo, pode contar connosco!

Rezar cantando

Alguma música

O tempo em Santana