Diocese do Funchal - Ano Pastoral 2018 / 2019 - "Ser Cristão, viver em Missão" Ano Missionário extraordinário: "Todos, tudo e sempre em Missão"

domingo, 11 de setembro de 2011

Nomeações Pastorais para a Diocese do Funchal

DECRETO

Constituindo missão própria do Bispo a importante e difícil tarefa de assegurar a assistência espiritual e religiosa das comunidades cristãs e o seu dinamismo evangelizador;
Tendo em atenção algumas necessidades pastorais mais urgentes, os recursos pessoais disponíveis e o bem de toda a Igreja Diocesana;
Havemos por bem proceder às seguintes dispensas e nomeações pastorais:
Cónego Carlos Duarte Lino Nunes é nomeado Pároco de Santo António, no Arciprestado do Funchal. É, por isso, dispensado das funções de Pároco “solidário” do Monte.
Cónego António Rodrigues Rebola é dispensado, a seu pedido, por razões de idade, das funções de Pároco de Santo António, no Arciprestado do Funchal.
Padre Óscar Heliodoro Xavier de Andrade é nomeado Vigário Paroquial de Santo António e colaborador da Cúria Diocesana.
Padre Ignácio Victor Figueira Rodrigues é nomeado Vigário Paroquial da Sé e “Mestre de Capela”, Responsável da Música Sacra, na Diocese.
Padre António Francisco Gonçalves Simões é dispensado, a seu pedido, das funções de Vigário Paroquial da Sé, continuando, no entanto, a prestar nela a sua colaboração.
Padre Roberto Manuel Sé Aguiar é nomeado Pároco da Ponta do Pargo, Amparo e Fajã da Ovelha, no Arciprestado da Calheta.
Padre Paulo Jorge Catanho Silva é nomeado Pároco da Raposeira e Jardim do Mar em acumulação com a Paróquia do Paúl do Mar, no Arciprestado da Calheta, sendo dispensado das funções de Pároco da Ponta do Pargo, Amparo e Fajã da Ovelha.
Padre Rui Fernando Nunes de Sousa é dispensado das funções de Pároco da Raposeira e Jardim do Mar, mantendo-se Pároco do Estreito da Calheta e dos Prazeres.
Diácono Ronald Isaías Alves Vieira é nomeado colaborador do Rev.do Pároco da Nazaré, no Arciprestado do Funchal.
Diácono Luís Miguel Lira Baptista é nomeado colaborador do Rev.do Pároco de São Pedro, no Arciprestado do Funchal, do Coordenador do Secretariado Diocesano da Educação Cristã e da Equipa do Pré-Seminário.
Os sacerdotes, cujas nomeações se publicam, conservam as faculdades canónicas dos respectivos ministérios, até à tomada de posse dos seus sucessores. E, se nada for dito expressamente em contrário, mantêm também os outros ofícios que lhes estão confiados por anteriores nomeações.
A tomada de posse dos novos párocos far-se-á, sob a presidência do Bispo Diocesano ou seu Delegado, em datas a anunciar oportunamente.
A Diocese agradece a disponibilidade e o espírito de serviço eclesial dos sacerdotes agora nomeados e a atitude de fé, confiança e cooperação das comunidades que deles se despedem ou os acolhem. Agradece, igualmente, aos sacerdotes que cessam funções paroquiais, os serviços prestados à Igreja, no exercício do seu ministério, e a disponibilidade manifestada para continuarem a colaborar em serviços pastorais que lhes sejam solicitados.
 
                                                                                                   Funchal, 8 de Setembro de 2011
                                                                                        Festa da Natividade de Nossa Senhora
 
                                                                                         † António Carrilho, Bispo do Funchal

Rezar cantando

Alguma música

O tempo em Santana