Diocese do Funchal - Ano Pastoral 2020 / 2021 - "A Eucaristia constrói-nos no caminho da Fé: Cristo Salva-te. Maria pôs-se a caminho ..."

sexta-feira, 25 de março de 2011

Renúncia da Quaresma 2011 - Diocese do Funchal



Conforme consta do comunicado final da reunião do Conselho Presbiteral da Diocese, realizada no dia 23 deste mês de Março, o Conselho abordou a questão do destino a dar à “Renúncia da Quaresma” deste ano, e tendo em atenção as multiplas necessidades sentidas actualmente, deciciu-se, por unanimidade, orientá-la para o Fundo Social Diocesano, já potenciado com os donativos do último Advento, mas insuficiente para atender a todas as situações.
As ofertas desta Renúncia Quaresmal serão recolhidas em todas as igrejas e capelas, conforme é costume, nos ofertórios das Missas de Sábado e Domingo de Ramos, ou seja, nos próximos dias 16 e 17 de Abril. Como sempre, a participação é muito livre, segundo as possibilidades e a consciência pessoal dos fiéis, na certeza de que Deus não deixará sem recompensa qualquer gesto de atenção e partilha fraterna.
Recorda-se que o Fundo Social Diocesano foi instituido na Quaresma de 2008, tendo em vista, como então foi anunciado, “uma ajuda mais eficaz às situações de pobreza real, muitas vezes envergonhada, que algumas instituições da Igreja bem conhecem, por exercerem a sua actividade numa relação muito proxima e personalizada”.

Secretaria Episcopal
Funchal, 24 de Março 2011

Rezar cantando

Alguma música

O tempo em Santana