Diocese do Funchal - Ano Pastoral 2020 / 2021 - "A Eucaristia constrói-nos no caminho da Fé: Cristo Salva-te. Maria pôs-se a caminho ..."

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Vigília pela vida nascente - 27 de Novembro - 21h - Igreja da Nazaré - Funchal

No próximo dia 27 de Novembro, o Papa Bento XVI celebrará na Basílica de São Pedro, em Roma, uma solene “Vigília pela vida nascente”, marcando o início do tempo do Advento e já na perspectiva do Natal. Pelo Seu nascimento, Jesus deu um sentido e valor especial à vida humana, tal como a Igreja reconhece e afirma, implorando a protecção de Deus sobre cada ser humano.
 
O Santo Padre manifestou o desejo de que os Bispos promovam celebrações análogas nas suas dioceses, associando, nesse mesmo espírito e sentimentos, as paróquias, as comunidades religiosas e os diversos grupos apostólicos. Na verdade, todos nós estamos conscientes dos perigos que ameaçam a vida humana, em qualquer estádio do seu desenvolvimento. Hoje, mais do que nunca, somos chamados a ser o “povo da vida”, como escreveu João Paulo II (Evangelium Vitae, 79).
 
É com um sentido de profunda comunhão eclesial, que também eu presidirei a uma solene “Vigília pela vida nascente”, no dia 27 de Novembro, às 21.00h, na igreja paroquial da Nazaré, para a qual convido todos os diocesanos, em particular os que vivem mais perto do Funchal. Nessa Vigília pediremos a graça e a luz do Senhor para a conversão dos corações e daremos um testemunho eclesial comum para uma cultura da vida e do amor.
 
Funchal, 12 de Novembro de 2010
 
† António Carrilho, Bispo do Funchal

Rezar cantando

Alguma música

O tempo em Santana